Famosos
14h10 16 Abril 2025
Atualizada em 16/04/2025 às 14h10

Renata Sorrah avalia remake de 'Vale Tudo': 'Não tem que comparar, estão ótimos'

Por Ingrid Rodrigues Fonte: Estadão Conteúdo

Renata Sorrah, de 78 anos, opinou sobre o remake de Vale Tudo, que estreou no último dia 8 na Globo. Intérprete de Heleninha Roitman na versão original de 1988, a atriz participou do programa Sem Censura, da TV Brasil, e falou sobre o novo elenco, as atualizações da trama e o impacto das comparações com a novela clássica.

Apesar dos elogios à equipe e à história, Sorrah defendeu que a produção precisa se desprender da original para caminhar com identidade própria. "A história é ótima, eles estão ótimos, mas tem que desgrudar da gente, ir sozinho. Porque parece que a trama só anda se comparar", comentou.

Ela também destacou que as comparações são alimentadas pelas redes sociais. "Eles fazem uma cena excelente e imediatamente colocam a cena do passado. Não tem que comparar, estão ótimos", afirmou. A atriz celebrou mudanças na abordagem da nova versão, como a presença de protagonistas negras - Taís Araujo e Bella Campos -, algo que não existia na primeira exibição.

Renata ainda lembrou que, na década de 1980, a novela teve que encerrar um casal LGBT+, formado por Laís (Cristina Prochaska) e Cecília (Lala Deheinzelin), por pressão do público. "Naquela época, o Gilberto [Braga] teve que matar uma das personagens, porque o público não aceitou. Eram duas atrizes maravilhosas. Hoje, isso é tratado de forma completamente diferente, e isso é uma conquista", completou.

O remake foi adaptado por Manuela Dias, com direção artística de José Luiz Villamarim. O novo elenco mistura veteranos e nomes da nova geração. Paolla Oliveira assumiu o papel de Heleninha, vivido por Renata no passado, enquanto Débora Bloch interpreta Odete Roitman, personagem eternizada por Beatriz Segall.

VEJA TAMBÉM

Economia
EUA criam 177 mil empregos em abril
10h00 02 Maio 2025