Geral
13h51 18 Janeiro 2022

Homem indiciado pela morte de taxista de São Gotardo e suspeito de matar mais três pessoas é encontrado morto 

Por Priscila Pedroso - TV KZ
Divulgação
Wanderson Mota Protácio

O homem indiciado pela morte de um taxista de São Gotardo/MG em 2020 e que no ano passado foi preso suspeito de matar mais três pessoas, entre elas uma grávida e uma criança, em Corumbá de Goiás/GO, foi encontrado morto nesta terça-feira (18), no presídio em Aparecida de Goiânia/GO.  

Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, foi considerado o “novo Lázaro Barbosa” após ser procurado pela polícia por cerca de seis dias, quando foi preso no dia 4 de dezembro de 2021. Segundo a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), Wanderson foi encontrado morto na cela onde estava detido. Ele era o único preso ocupando o local.  

De acordo com a Polícia Civil de Goiás, Wanderson é suspeito de matar a facadas, sua companheira, Ranielle Aranha Figueiro, de 21 anos, que estava grávida, e a filha dela, Geysa Aranha da Silva Rocha, de 2 anos. E também pela morte de Roberto Clemente de Matos, de 73 anos, que foi baleado na cabeça. Os crimes ocorreram no dia 28 de novembro de 2021 em Corumbá de Goiás.

O homem já havia sido indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais em 2020 pela morte do taxista de São Gotardo, Maurício Lopes Mariano, que tinha 26 anos na época. 

Maurício, morto em Minas, e as três vítimas mortas em Goiás


Crime em São Gotardo 

A PCMG disse à reportagem da TV KZ, que o inquérito policial instaurado para apurar o crime ocorrido em novembro de 2020 indiciou, em seu relatório final, o suspeito pelos crimes de latrocínio, extorsão, corrupção de menores e tráfico. “O procedimento devidamente apurado e concluído dentro do prazo legal foi remetido à Justiça na data de 4 de dezembro de 2020 sendo que o suspeito permaneceu no Sistema Prisional durante o período das investigações”, disse a polícia. 

O crime em Minas ocorreu no dia 23 de novembro de 2020 quando o suspeito acompanhado de outro adulto e dois adolescentes entraram no táxi de Maurício com destino a Ibiá/MG. 

Entretanto, o taxista não voltou para casa e nem foi mais visto com vida. O corpo do taxista só foi encontrado dois dias depois de seu desaparecimento em uma mata às margens da MG-230 entre Patrocínio/MG e Serra do Salitre/MG. Segundo informações, Maurício seria deixado abandonado amarrado a uma árvore, mas o suspeito resolveu voltar e matá-lo a facadas. O crime chocou toda região do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro. 

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM

Araxá/MG
Operação Cavalo de Aço: PM intensifica ações para coibir crimes durante festa do peão, em Araxá/MG

A operação ainda busca também desencorajar a prática do "rolezinho", encontros de motociclistas.

11h11 18 Abril 2024