Rio de Janeiro
16h50 02 Maio 2025
Atualizada em 02/05/2025 às 16h50

Lady Gaga: Bombeiros pedem que público não entre no mar à noite

Por Redação TV KZ Fonte: Agência Brasil

Corpo de Bombeiros alerta para segurança durante o show de Lady Gaga. Os fãs que comparecerão à Praia de Copacabana no sábado (3) para assistir ao espetáculo da cantora Lady Gaga são orientados a não entrar no mar durante a noite. A recomendação é do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, que apresentou nesta sexta-feira (2) o plano operacional para o evento.

Essa operação prevê três frentes de atuação: terrestre, aérea e marítima, com o intuito de garantir a segurança do público. Mais de 1,6 milhão de pessoas são esperadas para o evento.

No total, 12 postos de guarda-vidas estarão disponíveis antes, durante e após o show, prontos para prestar socorro a banhistas que possam se afogar. Os bombeiros alertam sobre o risco de afogamento, especialmente à noite, e a recomendação de não entrar no mar se deve à experiência de 30 afogamentos durante o show da Madonna em 2024. Outra sugestão é que o público mantenha a hidratação, bebendo bastante água durante o evento.

A operação ainda incluirá médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, combatentes, guarda-vidas, tripulantes de embarcações, pilotos de drone e mergulhadores. Para aumentar a segurança, a corporação disponibilizará uma aeronave, ambulâncias, viaturas de pronto emprego e resposta, quadriciclos, motos aquáticas, barcos infláveis, lanchas, além de viaturas para combate a incêndios, contendo escadas mecânicas com alcance superior a 40 metros.

Fiscalização rigorosa

A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro incrementará a fiscalização das embarcações nas proximidades da Praia de Copacabana. Inspeções prévias foram realizadas em embarcações de esporte, transporte de passageiros e turismo que desejam ancorar na área delimitada para o evento. A expectativa é que cerca de 270 embarcações, que foram aprovadas nas inspeções, estejam presentes, número que se assemelha ao registrado no último show da Madonna na praia, no ano passado. Segundo o Capitão de Mar e Guerra Luciano Calixto de Almeida Junior, a Capitania tem ampla experiência em fiscalizações náuticas em grandes eventos, como o Réveillon de Copacabana.

“A Capitania adotará rigorosos procedimentos operativos, que estão sendo cada vez mais aprimorados a cada grande evento realizado na cidade, para garantir que não ocorram acidentes náuticos durante o show”, disse o capitão.

VEJA TAMBÉM

Famosos
Começa o show de Lady Gaga no Rio
22h50 03 Maio 2025