A cidade de São Paulo registrou nesta quarta-feira, 02, a temperatura mais baixa do ano. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência Climática da Prefeitura de São Paulo (CGE), a média da temperatura máxima foi de 12°C. Na zona sul, em Parelheiros, os termômetros chegaram a apontar 9º.
A média máxima de 12ºC estabeleceu um novo recorde de temperatura mais baixa do ano. O recorde anterior foi de terça-feira, 1º, com 14,9ºC.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência Climática da Prefeitura de São Paulo (CGE), a máxima de 12°C é a terceira mais baixa e já foi observada em outras ocasiões, sendo que a última foi em 21 de agosto de 2020.
O primeiro lugar ainda fica para os 8,3ºC, registrado no dia 24 de julho de 2013.
O pico de frio provocado pela massa de ar polar que passa pelo centro-sul do País está presente desde a segunda-feira, 30. Os valores nos termômetros só devem começar a subir na sexta-feira, 4, mas em ritmo lento.
A Defesa Civil Municipal, com base nos dados meteorológicos do CGE da Prefeitura, mantém a capital em estado de alerta para baixas temperaturas desde o dia 22.
Veja a previsão da Climatempo para os próximos dias em SP:
Quinta-feira, 3: mínima de 11ºC e máxima de 14ºC, com céu nublado e chuvisco o dia todo;
Sexta-feira, 4: mínima de 11ºC, máxima de 19ºC e céu nublado com chuva leve ao longo do dia, mas que para a noite;
Sábado, 5: mínima de 10ºC e máxima de 21ºC, sol entre nuvens e sem previsão de chuva;
Domingo, 6: mínima de 11ºC e máxima de 19ºC, sol entre nuvens e sem previsão de chuva;