Lara, filha caçula de Junior Lima e Monica Benini, foi diagnosticada com Síndrome Nefrótica, uma condição rara que afeta os rins e que ainda é pouco conhecida. Geralmente discreto sobre os filhos, o casal resolveu se pronunciar sobre o problema "para alertar todas as famílias sobre as síndromes raras e a importância do diagnóstico precoce."
No pronunciamento, o cantor e a modelo também aproveitaram para alertar os fãs que, enquanto a filha está em tratamento, ambos devem circular de máscara, já que Lara está com a imunidade muito baixa e eles não podem correr o risco de levar vírus ou bactérias para casa.
"Há pouco tempo a gente começou a suspeitar que a Lara estava com uma alergia. O olho dela inchava, a gente levou em médico, em alergologista, pediatra, ela chegou a tomar medicação para alergia", explicou Monica. "Com o tempo a gente conseguiu o diagnóstico de que na verdade a Lara estava com uma Síndrome Nefrótica, que afeta os rins. É muito sério se não tratado", completou Junior. Segundo o casal, é comum que a síndrome seja confundida com quadros alérgicos.
"O tratamento é muito intenso, com remédio bem forte. Nem toda criança responde a esse tratamento, mas graças a Deus a Lara respondeu muito bem ao tratamento. Ela tá super bem, está se recuperando, tá em remissão. Então estamos falando de um lugar já um pouco mais tranquilo", explicou o cantor.
Junior ainda esclareceu que continuará com os shows de sua turnê solo "seguindo todos os protocolos médicos recomendados". O cantor, irmão de Sandy e filho de Xororó, tem shows solo agendados em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo nas próximas semana.
Nascida em outubro de 2021, Lara é a filha caçula do casal. Eles também são pais de Otto, de 7 anos, nascido em outubro de 2017.