Saúde
16h00 01 Maio 2025
Atualizada em 01/05/2025 às 16h00

Ministério da Saúde recebe 1,3 milhão de vacinas contra a Covid-19

Por Redação TV KZ Fonte: Agência Brasil

Um lote inicial de 1,3 milhão de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Brasil na quinta-feira (1º), parte de um total de 7,4 milhões de doses. Os imunizantes desembarcaram no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, onde foram recebidos pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

“A entrega ocorreu em um tempo recorde de 14 dias, superando o período da pandemia”, destacou o ministro.

Padilha enfatizou a eficácia e a segurança garantidas pela empresa fornecedora. Segundo ele, a nova vacina é a mais atualizada disponível e será prioritariamente destinada a grupos vulneráveis, incluindo crianças menores de 5 anos, idosos, gestantes e indivíduos com doenças pré-existentes. Adultos que ainda não receberam nenhuma dose também estão convidados a se vacinar.

A distribuição das vacinas começará na próxima semana, seguindo um cronograma onde primeiramente os estados receberão as doses, que serão repassadas aos municípios.

As vacinas entregues nesta data fazem parte de um contrato total de 57 milhões de doses, com duração de dois anos.

Sobre a Influenza

Junto ao Zé Gotinha, símbolo da vacinação nacional, o ministro Padilha ressaltou a necessidade de imunização contra a gripe.

“Estamos em meio à campanha de vacinação contra a Influenza. O “Dia D de Vacinação Nacional” ocorrerá no próximo dia 10, véspera do Dia das Mães.”

O ministro destacou que é prioritário vacinar grupos de risco antes do período de férias. Além disso, mais de 110 mil escolas já estão engajadas na atualização das carteiras de vacinação dos alunos.

VEJA TAMBÉM