Esporte
06h40 04 Maio 2025
Atualizada em 04/05/2025 às 06h40

Palmeiras encara o Vasco para tentar se recuperar após primeira derrota no Brasileiro

Por Bruno Accorsi Fonte: Estadão Conteúdo

O Palmeiras enfrenta o Vasco, às 16 horas deste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília, para tentar uma recuperação rápida no Brasileirão, após derrota para o Bahia. A partida, válida pela sétima rodada, ocorre em uma semana na qual o técnico Abel Ferreira teve seu nome especulado como um dos candidatos a técnico da seleção brasileira.

Em meio aos rumores, a presidente do clube alviverde, Leila Pereira, se manifestou para negar qualquer contato com a CBF. "Nenhuma pessoa da CBF ou ligada à CBF procurou o Palmeiras para falar sobre o Abel. Aliás, eu tenho certeza de que, se a CBF tiver interesse de fazer futuramente um convite ao Abel, o presidente Ednaldo vai me telefonar antes de qualquer movimentação", afirmou.

Abel, por sua vez, se disse "honrado" por ter o nome associado à seleção, mas reforçou estar focado no Palmeiras. Na quarta-feira, o português viu os jogadores palmeirenses vencerem o Ceará por 1 a 0 no Castelão, em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Agora, a missão é sair da casa dos 13 pontos - na qual ficou estacionado ao perder no final de semana passado -, pela oportunidade de tirar a liderança do Flamengo, que tem 14 pontos e encara o Cruzeiro também neste domingo, em Belo Horizonte, às 18h30.

Abel deve contar com o retorno do lateral-direito Mayke e do meio-campista Raphael Veiga que voltaram a treinar em tempo integral com o elenco e podem ficar no banco. Marcos Rocha também começou a trabalhar com o grupo, porém parcialmente e ainda não deve estar à disposição, assim como o atacante Bruno Rodrigues.

Mandante em Brasília, para onde o presidente Pedrinho vendeu o mando de campo, o Vasco, que tem sete pontos, jogará no Distrito Federal ainda sem um treinador, cargo antes ocupado por Fábio Carille. O comando da equipe continua sob a responsabilidade do ex-meia Felipe "Maestro", diretor técnico do clube.

Com Felipe no banco de reservas, os vascaínos empataram por 1 a 1 com o Operário Ferroviário, em Ponta Grossa, na partida de ida da Copa do Brasil. Sem muitas opções para arriscar algo diferente, o interino deve escalar um time bastante semelhante ao que não foi capaz de vencer o time paranaense que disputa a segunda divisão nacional.

FICHA TÉCNICA:

VASCO X PALMEIRAS

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas E Lucas Piton; Hugo Moura, Jair (Matheus Carvalho), Nuno Moreira, Coutinho e Rayan; Vegetti. Técnico: Felipe (interino).

PALMEIRAS - Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Piquerez; Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Richard Ríos)) e Felipe Anderson; Estêvão, Vitor Roque (Facundo Torres) e Paulinho (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.

ÁRBITRO - Davi de Oliveira Lacerda (ES).

HORÁRIO - 16 horas.

LOCAL - Mané Garrincha, em Brasília (DF).

VEJA TAMBÉM