Uma declaração inusitada de Horácio Martín, presidente de uma das empresas que patrocinam Franco Colapinto deu força aos rumores de que o piloto está prestes a assumir um lugar na Alpine, na vaga de Jack Doohan, na Fórmula 1. Após ser evasivo sobre o futuro do argentino durante um programa de televisão, o empresário deixou escapar que a volta deve acontecer em Ímola quando julgava estar fora do ar.
Marín concedeu entrevista ao canal argentino A24, que é apresentado por Eduardo Feinmann, nesta terça-feira. Antes de deixar escapulir o local da possível volta de Colapinto, ele havia evitado dar qualquer pista sobre o assunto.
Caso a informação realmente se concretize, o piloto volta ao grid da Fórmula 1 daqui a duas semanas, já que o GP de Emilia-Romagna está marcado para acontecer no fim de semana do dia 18 de maio.
O episódio logo ganhou as redes sociais criando uma movimentação nos bastidores da Fórmula 1. O fraco desempenho de Jack Doohan até aqui ajuda a alimentar a polêmica.
O piloto australiano vem encontrando dificuldades e os resultados atestam sua incômoda situação. Ele ainda não pontuou na temporada. Caso esta mudança seja confirmada, o GP de Miami pode ser a última corrida de Doohan pela Alpine.