O poderoso ataque do Barcelona de 168 gols oficiais na temporada passada ganhou mais uma peça de peso. Nesta quarta-feira, o clube catalão anunciou a contratação de Marcus Rashford, por empréstimo de uma temporada com opção de compra.
"O FC Barcelona e o Manchester United chegaram a um acordo para o empréstimo do jogador Marcus Rashford até 30 de junho de 2026. O acordo também estabelece uma opção de compra do atacante inglês", oficializou o Barcelona.
Sorridente com a oportunidade longe de seu país - defendeu o United por 10 temporadas antes de ser emprestado ao Aston Villa - Rashford recebeu a camisa 10 do presidente Joan Laporta após assinar o contrato.
Rashford é o primeiro jogador inglês a reforçar o clube espanhol desde o também atacante Lineker, há 36 anos. E chega para disputar posição com Raphinha, Lamine Yamal e o centroavante Lewandowski, que vinham formando o trio ofensivo titular.
Depois de aparecer em uma ação de marketing do clube na qual ele imprime seu nome na camisa, o atacante que não estava nos planos de Rubem Amorim mandou uma mensagem à torcida do Barcelona, onde chegou falando em "ganhar muitos títulos."
"Olá a todos, agora eu sou um Culer. E estou muito feliz por estar aqui e pronto para ajudar vocês a vencer e compartilhar grandes momentos. Obrigado pelo apoio e pela recepção", disse, visivelmente entusiasmado.
Apesar do contrato curto, apenas até junho de 2026, o Barcelona tem a prioridade de compra do jogador, que buscará volta por cima na carreira por retorno à seleção inglesa. Caso Rashford agrade e os espanhóis optem pela aquisição em definitivo, serão necessários 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 195,3 milhões).