O técnico Arthur Elias perdeu duas importantes peças para os dois amistosos que a seleção brasileira feminina de futebol vai disputar com o Japão. As atacantes Debinha, do Kansas City, e a palmeirense Laís Estevam vão dar lugar a Ary Borges, do Racing Lousville, e Adriana, do Al-Qadisiyah.
Debinha sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. A atleta, que foi submetida à exame de imagem, também teve diagnosticada uma contusão no ligamento deltoide do tornozelo direito.
Laís Estevam, que também passou por avaliação médica, apresentou um desconforto que limita os movimentos de seu joelho esquerdo. Diante dos desfalques, Elias definiu as substitutas.
Ary Borges, meio-campista do Racing Lousville, vem sendo um dos destaques de sua equipe nos Etados Unidos. A atacante Adriana, do Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, é uma velha conhecida do treinador e disputou a Copa do Mundo de 2022 e os Jogos de Paris-2024.
O Brasil realiza o primeiro compromisso amistoso com o Japão no dia 30 de maio (sexta-feira). O duelo está marcado para a Neo Química Arena, estádio do Corinthians, às 21h. O segundo encontro acontece em 2 de junho (segunda-feira), às 20h, no estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.