Futebol
16h40 12 Maio 2025
Atualizada em 12/05/2025 às 16h40

Eric Pulgar e Allan viram desfalques do Flamengo para confronto decisivo pela Libertadores

Em semana decisiva para as pretensões do Flamengo nesta fase de grupos da Libertadores, os volantes Eric Pulgar e Allan se tornaram dois grandes problemas para o técnico Filipe Luís. Substituídos na partida contra o Bahia no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, eles estão fora do confronto contra a LDU, marcada para esta quinta-feira, no Maracanã.

A dupla teve de deixar o campo ainda antes do intervalo do duelo contra o rival nordestino. Após a realização de exames de imagens, foi constatada lesão muscular nos dois atletas. "Exame de imagem realizado no domingo, após substituição no primeiro tempo de Flamengo x Bahia, constatou pequena lesão no músculo posterior da coxa direita nos dois atletas", informou o departamento médico.

Como o período de recuperação gira em torno de duas semanas, Filipe Luís perde dois nomes para a mesma posição no meio-campo. Evertton Araújo surge como nome natural para atuar na contenção. A outra possibilidade é recuar o polivalente Gerson para fazer o papel de segundo volante e ter mais liberdade para armar jogadas.

Titular absoluto da zaga, Léo Ortiz já atuou improvisado no setor com o técnico Tite e se destacou na equipe principal. Filipe agora vai aproveitar os treinos da semana para estudar a melhor formação para iniciar a partida.

Em situação delicada no Grupo C, o time carioca ocupa o terceiro lugar com cinco pontos e está fora da zona de classificação restando duas rodadas. Para seguir na sequência da Libertadores, o conjunto rubro-negro precisa vencer as duas partidas que tem a fazer como mandante. Na chave, a LDU, do Equador, e o Central Córdoba, da Argentina, contabilizam oito pontos, enquanto o Deportivo Táchira, da Venezuela, perdeu todas as quatro partidas que disputou até aqui.

VEJA TAMBÉM

Economia
Fechamento do mercado financeiro
18h40 12 Maio 2025