O goleiro Dean Henderson foi peça fundamental na conquista histórica do Crystal Palace que neste sábado bateu o Manchester City por 1 a 0 e ficou com o título da Copa da Inglaterra pela primeira vez. Henderson defendeu um pênalti de Marmoush, realizou outras defesas fundamentais e foi
o grande herói da decisão em Wembley.
Aos 35 minutos do primeiro tempo, após toque de mão dentro da área, foi marcado pênalti para o City. Marmoush foi para a cobrança, mas parou em uma defesa de Henderson. "Já sabia que defenderia o pênalti do Marmoush", afirmou o goleiro. "Sabia para onde ele iria chutar."
A cobrança coube ao atacante egípcio apesar de o artilheiro do Manchester City, Erling Haaland, estar em campo. Questionado sobre isso, o técnico do City, Pep Guardiola, disse que não houve uma discussão prévia sobre quem bateria uma eventual penalidade máxima. "Não conversei com eles sobre o pênalti", disse Guardiola. "Eles tomaram uma decisão, pênaltis são assim. Gosto de jogadores que tomam iniciativa. Eles decidem."
Formado nas categorias de base do Manchester United, Henderson disse que tinha a sensação de que seria o dia do Crystal Palace. "Nosso técnico elaborou um plano de jogo e nós o executamos. Merecemos muito isso."
Henderson dedicou o título ao pai. "Perdi meu pai no início da temporada, mas ele estava comigo hoje. Ele esteve comigo em todos os chutes do jogo. Dedico essa vitória a ele."