Futebol
21h40 07 Maio 2025
Atualizada em 07/05/2025 às 21h40

Marquinhos garante não 'deixar passar' a chance de levantar a taça do título europeu para o PSG

O zagueiro Marquinhos afirmou que não vai "deixar passar" a oportunidade de levantar o troféu do título da Liga dos Campeões 2024/2025, dia 31, em Munique, quando o Paris Saint-Germain vai enfrentar a Internazionale de Milão. Após a vitória sobre o Arsenal, por 2 a 1, nesta quarta-feira, que garantiu o time francês na decisão do torneio europeu mais importante, o experiente zagueiro revelou seu desejo e relembrou a final de 2019/2020 na derrota para o Bayern de Munique.

"São títulos que fazem marcar ainda mais a história de um jogador. Quero deixar meu nome gravado na história do PSG. Um título como esse vai me levar a outro patamar. Muitos jogadores queriam viver esse momento. Não posso deixar passar. Não sei quando vai acontecer de novo", afirmou o capitão da equipe parisiense.

"O caminho é longo. Chegamos outra vez. Tantos outros jogadores que mereciam ter ganho na época da Covid (na temporada 2019/20) contra o Bayern", lembrou o zagueiro, referindo-se por exemplo a Neymar e Mbappé.

Prestes a completar 31 anos, Marquinhos aproveitou para deixar uma mensagem para os companheiros de equipe neste momento de decisão. "Quero ter a oportunidade de passar a mensagem para os mais novos que chegaram agora que não sabem o quão difícil é chegar numa final. A gente chegou com o trabalho que vem fazendo. Correr bastante, pressionar, voltar para marcar, controlar o jogo são coisas que a gente vem fazendo com a nossa filosofia."

Apesar da confiança, Marquinhos sabe que a final com Internazionale, que eliminou o Barcelona em dois duelos históricos, não será fácil. "Vai ser uma partida muito difícil. Os detalhes fazem a diferença. É uma equipe taticamente muito boa. Todo mundo falava do Barcelona, e a Inter foi lá e conseguiu aproveitar a oportunidade e se classificaram."

VEJA TAMBÉM