Geral Esporte
14h20 02 Agosto 2025
Atualizada em 02/08/2025 às 14h20

Boxe brasileiro celebra 'sábado de ouro', mas 'queima' atrações em um mesmo dia

Três dos maiores boxeadores brasileiros da atualidade estarão em ação neste sábado em dois grandes eventos a serem realizados em Curitiba e Brasília. Esquiva Falcão, medalha de prata em Londres/2012 e que chegou a disputar o título mundial dos médios, se apresenta na capital paranaense, enquanto Robson Conceição, campeão olímpico na Rio/2016 e ex-campeão mundial, e Hebert Conceição, medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio, em 2021, serão atração no Distrito Federal.

O único ponto a ser criticado é o fato de os dois eventos serem disputados no mesmo dia e praticamente na mesma hora, em uma país sem tradição no boxe e com raras programações envolvendo seus nomes mais importantes da "nobre arte". O melhor seria distribuir as lutas em dois eventos e ganhar mais espaço na mídia.

Esquiva Falcão será o protagonista da sexta edição do FMS Fight Night, no espaço Tork'n Roll, que terá mais dez combates profissionais, sendo sete de boxe e três de MMA. Esquiva, de 35 anos, tem um cartel de 30 vitórias (20 nocautes) e duas derrotas, sendo uma na disputa do cinturão da Federação Internacional de Boxe. Seu adversário será Vinicius Barros, que soma cinco vitórias e duas derrotas.

Com 19 vitórias, três derrotas e um empate, Robson Conceição, de 36 anos, vai enfrentar o venezuelano Yonnaiquer Rondon, que apresenta um cartel de 23 vitórias, quatro derrotas e um empate. Já Hebert Conceição, invicto após sete combates, defende o cinturão nacional dos supermédios, aos 27 anos, diante do capixaba Thiago Ferreira da Silveira, dono de cinco vitórias e uma derrota.

VEJA TAMBÉM