Minas Gerais
15h17 25 Março 2019
Atualizada em 25/03/2019 às 15h19

Aumenta a procura de produtores mineiros por pivôs de irrigação

Para mostrar as tecnologias disponíveis hoje no mercado, a Lindsay América do Sul leva suas soluções em irrigação na Femec 2019.
Por Kassiana Bonissoni
Reprodução
Equipamento da Lindsay América do Sul para gerenciamento de irrigação

Nos últimos anos, os agricultores mineiros aumentaram o interesse pela irrigação com pivôs. Segundo Rafael Augusto Sotero, sócio diretor da NewIrrigação, revenda parceria da Lindsay, a procura é maior por parte dos produtores de soja, milho e café. “Tivemos um crescimento médio de 10% nas vendas de pivôs. Isso comprova a eficiência da tecnologia e a satisfação dos clientes”, diz.

Para mostrar o que a empresa possui de mais tecnológico, a Lindsay América do Sul, em parceria com sua revenda New Irrigação participará da 8ª edição da Femec – Feira do Agronegócio Mineiro. Para essa edição do evento, que acontece no parque de exposições Camaru em Uberlândia, no triângulo mineiro, de 26 a 29 de março, é esperada a participação de 100 expositores do segmento de máquinas, equipamentos, implementos e insumos agrícolas.

De acordo Sotero, os visitantes terão acesso a todas as tecnologias da empresa. “Entre as soluções que oferecemos, os produtores mineiros terão ainda acesso, tecnologia de gerenciamento remoto - FieldNET, e ao Pivot Control”, diz o diretor.

Tecnologia de ponta

O Pivot Control é um inovador controlador remoto projetado para equipar os painéis elétricos existentes de praticamente quase todas as marcas, criando um visual e interface únicos. A ferramenta pode mudar a forma como os produtores fazem o gerenciamento de sua irrigação, integrando todos os seus sistemas em uma única plataforma de gerenciamento remoto o FieldNET.

Entre os benefícios da tecnologia está: economia de tempo, redução de custos e erros de operação. Além disso, permite que o produtor tenha controle total de pivôs, bombas, poços e injetores, bem como mais dados para a tomada de decisão e otimização do uso de água e energia. “O produtor tem se interessado e tem buscado soluções tecnológicas para tornar sua atividade ainda mais eficiente e a irrigação ganha destaque nesse contexto”, cita Sotero.

A feira

Realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia, a Femec se consolidou como importante feira de comercialização de maquinário agrícola no Estado. O evento movimentou R$ 232 milhões na edição de 2018. Este ano, com a oferta de condições especiais já anunciadas pelo principal agente financiador deste mercado, a expectativa da organização é receber público superior a 50 mil produtores rurais em quatro dias.

A Femec reúne no mesmo ambiente, além de maquinário agrícola de ponta para comercialização, outros segmentos do agronegócio como genética de sementes, bovinos e equinos, indústria automobilística e amplo programa de palestras gratuitas. Entre as principais atrações estarão os Campos Demonstrativos de Sementes e Insumos, onde empresas exibirão em lavouras cultivadas no próprio parque, o que há de mais avançado em tecnologia industrial de sementes, além de insumos como fertilizantes e defensivos.

 

VEJA TAMBÉM