Dois jovens foram assassinados em brigas durante o Carnaval no interior de Minas nos últimos dias. Um adolescente de 17 anos foi assassinado em Bocaiúva, no Norte de Minas, enquanto um jovem de 21 anos morreu após ser baleado na cidade histórica de Ouro Preto, na região Central do Estado.
O primeiro caso ocorreu na madrugada de domingo (3), quando ocorreu uma briga generalizada em um evento carnavalesco conhecido como Carnaboc, na praça Wandick Dumont. Um adolescente de 15 anos e um jovem de 18 foram detidos suspeitos da autoria do crime.
Aos militares, a dupla afirmou que eles já tinham se desentendido com a vítima em noite anterior, em uma boate. No domingo, o adolescente teria sido agredido pelo rapaz morto. Revoltado, ele pediu ajuda do jovem de 18 anos para revidar. A vítima morreu na hora com um tiro no peito.
Os dois suspeitos foram encaminhados à delegacia de Montes Claros, a cerca de 50 km de Bocaiúva.
Em Ouro Preto, outra briga terminou em um jovem baleado – e posteriormente morto. O caso ocorreu por volta das 3h desta segunda-feira na praça Orlando Tropia, quando ocorria um evento de hip hop e funk. A vítima levou dois tiros, no braço e nas costas e chegou a ser levada à Santa Casa da cidade, mas faleceu em seguida.
Violência
Em Bicas, na Zona da Mata, três pessoas foram baleadas também durante o Carnaval – uma mulher de 29 anos e dois homens, de 25 e 34 anos. Eles alegaram aos militares que os autores eram rivais de longa data. Ninguém foi detido.
Já em Bocaina de Minas, no Sul do Estado, um homem de 33 anos foi baleado durante outra festa de Carnaval. Um suspeito foi preso com uma arma calibre 22. Os dois casos ocorreram na madrugada de domingo.