Nesta quinta-feira (17), a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) contribuirá para a manutenção das chuvas, por vezes fortes, com acentuado volume que podem causar transtornos em algumas regiões de Minas Gerais, tal situação meteorológica deve persistir, pelo menos, até o próximo sábado (19).
A previsão para hoje é de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas no Norte, Jequitinhonha Mucuri e Rio Doce. Céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Noroeste, Central Mineira, Metropolitana e Zona da Mata. No Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro, Centro-Oeste e demais regiões, céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada.
As temperaturas no estado variam entre 10°C e 35°C, com a mínima no Sul e a máxima no Triângulo.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) alerta que neste período do ano, os temporais de final de tarde acompanhados de raios, rajadas de vento e até granizo são mais frequentes.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.