Frutal/MG
15h12 24 Maio 2022

Seis pessoas são indiciadas por morte de criança, de 5 anos, supostamente em ritual

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PC - Divulgação

O inquérito que apurou a morte de uma criança, de 5 anos, supostamente durante um ritual, na cidade de Frutal/MG, foi concluído pela Polícia Civil (PC) nessa segunda-feira (23). Seis pessoas suspeitas do crime foram indiciadas por homicídio doloso - considerando o dolo eventual (que assume o risco) - a mãe, a tia, o avô e a avó da vítima, além de um líder espiritual e o auxiliar dele. 

A PC também requisitou ao Poder Judiciário pela conversão das prisões temporárias em preventivas, sendo deferidos os pedidos referentes à mãe, à tia, à avó e ao líder espiritual. Quanto ao avô da vítima e ao auxiliar do líder espiritual, a Justiça concedeu liberdade provisória.  

Entenda o caso  

Segundo a PC, inicialmente, os suspeitos apresentaram a versão de que teria ocorrido um acidente doméstico com a criança, no dia 24 de março deste ano, envolvendo álcool e uma churrasqueira. Contudo, as investigações da polícia apontaram que a vítima supostamente foi utilizada em um ritual de evocação e incorporação de espíritos, na companhia dos avós, da tia e da mãe.  

Ainda segundo apurado, o homem apontado como líder espiritual, em tese, jogou álcool com ervas no corpo da criança e, posteriormente, ateou fogo usando uma vela, queimando-a viva. A vítima morreu em decorrência de queimaduras, que atingiram quase 100% do corpo dela.  

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM