Uma mulher, de idade não divulgada, foi resgatada pela Polícia Civil (PC) nessa terça-feira (16), na cidade de Betim/MG, na região Metropolitana de Belo Horizonte/MG, onde era mantida em cárcere privado pelo companheiro.
Durante o cumprimento de mandado de intimação ao homem, que é investigado por homicídio, os policiais foram atendidos pela companheira do suspeito, que relatou que não poderia abrir a porta da residência para assinar o documento, pois ela estava trancada sem a chave.
Segundo a vítima, o companheiro teria a agredido, na última sexta-feira (12), e a mantido em cárcere privado desde então. O homem ainda ameaçava a vítima de morte caso ela saísse de casa.
A mulher foi retirada do local. Ela apresentava um corte no nariz, hematomas e escoriações no olho. A vítima ainda relatou que o companheiro sempre foi muito violento, mas ela não tinha coragem de denunciá-lo por medo.
A vítima foi ouvida na Delegacia Especializada em Homicídios e levada ao Posto Médico-Legal para exame de lesão corporal, em seguida, foi encaminhada à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher para realização de um pedido de medida protetiva.
O suspeito não foi localizado e será indiciado pelo homicídio, onde será representado pela prisão preventiva dele.
Homicídio
O crime cometido pelo suspeito ocorreu no bairro Citrolândia, em Betim, no dia 11 de junho de 2016, quando a vítima interveio em uma agressão do suspeito contra a esposa.