Ibiá/MG
17h03 07 Julho 2025

Saiba quem são as vítimas do grave acidente registrado na MG-187, em Ibiá/MG

Por Priscila Pedroso e Marcelo The Back - TV KZ
Vítimas que morreram no acidente entre um carro e uma carreta.

Duas pessoas morreram em um grave acidente de trânsito ocorrido na noite desse domingo (6), por volta das 18h30, no km 68 da rodovia MG-187, a cerca de seis quilômetros de Ibiá/MG.

Conforme apurado pela reportagem da TV KZ, as vítimas estavam em um carro Ford Belina, que colidiu com uma carreta. Os veículos seguiam em sentido contrário. As vítimas, que ocupavam o veículo de passeio, sendo o condutor e a passageira, ficaram presas às ferragens e morreram no local. As mortes foram confirmadas pelas equipes de resgate que atuaram na ocorrência. O motorista da carreta, de 42 anos, saiu ileso.

Vítimas fatais

Ainda segundo levantamentos da reportagem da TV KZ, o homem foi identificado como Alancardek da Silva e a mulher como Kátia Almeida da Silva. A reportagem também apurou que eles eram moradores de Ibiá.

O corpo de Alancardek estava sendo velado nesta segunda-feira (7), no Velório Comunitário Frederico Ozanan, em Ibiá. O sepultamento foi marcado para as 17h30, no Cemitério Recanto da Saudade, também em Ibiá.

O corpo de Kátia foi velado no mesmo local, nesta segunda-feira (7), com sepultamento marcado para as 17h, no Cemitério Recanto da Saudade, em Ibiá.

Equipes que atuaram em atendimento ao acidente

O Corpo de Bombeiros Militar do Posto Avançado de Campos Altos/MG esteve no local do acidente e realizou o desencarceramento das vítimas. Os corpos foram retirados pelos bombeiros através do porta-malas do veículo, devido ao forte impacto na parte frontal.

A ocorrência contou ainda com o apoio da Polícia Militar de Ibiá, ambulâncias da Prefeitura de Ibiá, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e a perícia técnica da Polícia Civil, que também esteve no local para realizar os levantamentos necessários.

Uma equipe da concessionária Way-262, responsável pela administração da BR-262, cuja base operacional fica dentro do município de Ibiá/MG, próximo ao local onde ocorreu o acidente, também esteve presente e, segundo os bombeiros, se manteve pronta para prestar apoio durante o atendimento.

Antes de serem liberados para sepultamento, os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Araxá/MG.

VEJA TAMBÉM