Cerca de 730 kg de maconha avaliados em mais de R$ 1 milhão foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) neste sábado (9) na região de Abaeté/MG.
Segundo a PM, a ação ocorreu durante a 2ª fase da operação “Combate à Explosão de Caixas Eletrônicos”.
Os policiais desconfiaram de dois carros que seguiam aparentemente em comboio. Ao notarem que eram acompanhados pelos policiais, os criminosos fugiram em sentidos diferentes. Um Fiat Siena seguiu para Dores do Indaiá/MG e um Fiat Pálio Weekend foi rumo a Martinho Campos/MG.
No início da manhã de 09/05/2020, na cidade de Abaeté, militares realizavam operação Combate à Explosão de Caixas Eletrônicos 2ª Fase quando, em determinado momento da operação, dois veículos suspeitos passaram transitando pela rodovia, aparentando estar em 'comboio".
O motorista do Siena, de 42 anos, foi preso após cerco/bloqueio da polícia de Dores do Indaiá. Já o condutor do Pálio Weekend conseguiu fugir por um matagal após troca de tiros com a PM de Abaeté. O carro em que ele estava foi abandonado próximo ao povoado conhecido como Tabocas, no entanto, dentro do veículo os militares encontraram 735 tabletes de maconha.
De acordo com a PM, o homem preso em Dores do Indaiá foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Toda a droga foi recolhida e apreendida.