Um homem, de 31 anos, foi preso por colocar fogo em uma vegetação na tarde dessa terça-feira (18), no bairro Jardim Florença, em Formiga/MG.
Durante patrulhamento uma equipe da Polícia Militar (PM) deparou com o homem ateando fogo em uma área de pastagem com vegetação nativa.
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada, a qual executou o combate às chamas nas proximidades de um imóvel urbano e nos lotes próximos.
O autor foi conduzido pela Polícia Ambiental até a delegacia de Polícia Civil, sendo lavrado o auto de infração referente ao crime ambiental.
O incêndio atingiu uma extensão aproximada de 7.000 metros quadrados, em uma área mista de pastagem com presença de árvores nativas, causando danos à vegetação.
A PM salienta que a prática de colocar fogo em lotes, pastagens, matas e florestas é crime. Tal conduta é passiva de multa e de pena de prisão.
Os militares ainda pedem consciência por parte da população pois os dados podem ser catastróficos para o meio ambiente, animais e propriedades próximas aos locais atingidos.