Um homem, de 41 anos, foi preso nessa segunda-feira (27) depois de manter a família presa dentro de casa sob ameaças de morte. Ele estava com a esposa, dois filhos – uma menina de 12 anos e um menino de 3 – e outros familiares quando a polícia chegou ao local. O caso ocorreu no bairro Ouro Minas, em Belo Horizonte/MG, e a motivação ainda é desconhecida.
A Polícia Militar (PM) informou ao BHAZ, que quando as equipes chegaram na casa, por volta da meia-noite, o irmão do homem estava desesperado, com medo do que poderia acontecer com as crianças. Ele contou aos policiais que a casa estava isolada, com a família sendo mantida em cárcere privado e sofrendo ameaças de morte.
As negociações começaram por telefone, até que, em determinado momento, o homem abriu parte do portão e apareceu com o filho menor no colo. Segundo a PM, ele estava exaltado e ameaçando matar o menino caso os militares tentassem qualquer tipo de aproximação.
O homem foi ficando mais nervoso conforme as negociações avançavam, segundo o registro policial. Em determinado momento, ele indicou que voltaria para dentro de casa e começou a asfixiar a criança com o braço. Foi então que as equipes resolveram intervir.
Ele foi preso e, assim como alguns militares envolvidos na ação, sofreu ferimentos leves. O homem foi encaminhado ao Hospital Municipal Odilon Behrens. Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por ameaça e encaminhado ao sistema prisional.