Oito pessoas foram feitas reféns nessa terça-feira (13), por bandidos que invadiram uma fazenda para roubar gado, na comunidade do Barreiro, no município de Itapecerica/MG.
Segundo a Polícia Militar (PM), três criminosos chegaram no local, por volta das 6h30, e renderam o proprietário, de 63 anos. O idoso foi levado para dentro da sede da fazenda, onde foi amarrado com cordas, em uma cadeira. Outro homem, de 52 anos, o qual estava trabalhando em uma carvoaria, próxima à fazenda, também foi amarrado e colocado junto ao proprietário do gado.
Passado algum tempo chegaram mais três pessoas na fazenda e todas foram feitas reféns, as quais teriam ido até o local para plantar mudas de árvores. Posteriormente, chegaram mais duas pessoas para entregar sal. Por último, a oitava vítima chegou de viagem e também foi rendida.
O fazendeiro ainda relatou para a PM, que os autores levaram 23 bois que estavam fechados no curral e que também levaram outros gados que estavam no pasto, não sabendo dizer a quantidade total que foi roubada. Os criminosos colocaram os animais em dois caminhões boiadeiros.
As vítimas foram retiradas da fazenda em dois veículos, sendo um Renault Logan e um Fiat Uno, todos pertencentes aos reféns. Onde foram deixadas amarradas em cocheiras de um barracão abandonado na comunidade de Chaves, ainda em Itapecerica, um dos carros também foi abandonado, sendo o outro levado pelos bandidos.
O perito da Polícia Civil também esteve no local. Até o momento o gado e os bandidos ainda não haviam sido encontrados.