Florestal/MG
12h18 18 Abril 2020
Atualizada em 18/04/2020 às 12h30

PRF encontra 442 quilos de maconha escondida em carga de abacaxi na BR-262

Por Mateus Parreiras - Estado de Minas
PRF - Divulgação
Com o auxílio de cães farejadores, os policiais identificaram maconha escondida na caminhonete

Quatro suspeitos foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando 442 quilos de maconha disfarçada numa carga de abacaxi pela BR-262, em Florestal/MG. A droga vinha do Paraguai para Betim/MG, segundo o portal Estado de Minas.

Por volta das 21h de sexta-feira (17), durante uma operação de combate ao crime na praça de pedágio da rodovia, agentes da PRF abordaram duas caminhonetes, uma Ford F250 e uma Chevrolet D-20, ocupados por dois indivíduos cada.

Durante a fiscalização, segundo relato dos agentes, todos os abordados demonstravam nervosismo e incongruências ao responder às perguntas dos policiais.

Por esse motivo, foi iniciada uma fiscalização mais detalhada e minuciosa nos veículos, com a ajuda de cães farejadores. No veículo Chevrolet D-20, que transportava uma carga de abacaxis, foram encontrados 483 tabletes de maconha, totalizando 442 quilos de entorpecentes.

No Ford F250 foi localizado, escondido no painel, a quantia de R$ 17 mil em cédulas. Inicialmente, um dos indivíduos afirmou para os policiais que era o dono do dinheiro, mas não informou como conseguiu tal quantia e nem porque estava transportando o dinheiro dentro do painel.

Depois, segundo a PRF, os suspeitos terminaram por confessar que foram contratados para levar a droga de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, para o município de Betim. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Belo Horizonte.

 

VEJA TAMBÉM