Um homem, de 37 anos, suspeito de cometer estupros foi preso nessa quarta-feira (9) em Alvinópolis/MG. Os crimes ocorreram em Sabará/MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG em outubro deste ano.
Conforme informações da Polícia Civil (PC), o homem teria abusado sexualmente da mãe adotiva, de 74 anos, e também da irmã que tem síndrome de down, de 35 anos. As investigações apontam que, em consequência da violência sexual, a idosa morreu dias depois por complicações de saúde física e emocional.
De acordo com a titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Sabará, Alessandra Álvares Bueno da Rosa, o crime ocorreu no dia 12 de outubro, quando a idosa estava em casa com a filha, vítima dos abusos, e com outro filho que tem esquizofrenia. Aproveitando-se da ausência de um dos familiares, o suspeito abusou da irmã com síndrome de Down. Momento em que a mãe, ao intervir na situação, foi levada para um quarto, onde estava o filho esquizofrênico. O suspeito mandou que o irmão, também adotivo, se cobrisse e abusou da idosa.
Ainda segundo a delegada, sentindo muita dor e com lesões por todo o corpo, a idosa relatou os fatos, quatro dias depois, para outra filha, que buscou atendimento médico para a mãe. Em decorrência do estupro, a idosa começou a apresentar muita dificuldade fisiológica e psicológica. Ela teve crises de ansiedade e de pânico, além de desmaios. Precisou ser internada, onde faleceu cerca de um mês após a violência sexual.
Conforme apurado, o suspeito ligava para a família e fazia ameaças. Dizia que se fosse preso voltaria para fazer vingança.
Após a formalização do cumprimento do mandado de prisão, o homem foi encaminhado ao sistema prisional. O inquérito policial já foi concluído e remetido à Justiça com indiciamento do investigado por estupro qualificado pelo resultado de morte e estupro de vulnerável, em relação à irmã.