Um consórcio liderado pela empresa de investimentos norte-americana RedBird Capital Partners concordou em comprar a editora do jornal britânico Daily Telegraph, de 170 anos, por cerca de 500 milhões de libras (US$ 674 milhões), informaram as duas partes na sexta-feira, 23.
A Redbird disse que chegou a um acordo em princípio para se tornar a proprietária controladora do Telegraph Media Group, encerrando uma longa saga de aquisição do jornal de tendência conservadora.
Gerry Cardinale, fundador e sócio-gerente da RedBird, disse que o negócio "marca o início de uma nova era para o The Telegraph, à medida que buscamos expandir a marca no Reino Unido e internacionalmente, investir em sua tecnologia e expandir sua base de assinantes".
O grupo Telegraph, anteriormente de propriedade da família britânica Barclay, foi colocado à venda há dois anos para ajudar a pagar as dívidas da família. Publica os jornais diário e dominical Telegraph e a revista semanal The Spectator, todos intimamente ligados ao Partido Conservador britânico.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado).