Uberlândia
11h51 25 Março 2016
Atualizada em 30/11/-0001 às 00h00

Chuva forte atinge Uberlândia e causas estragos na cidade

Ruas ficaram alagadas e foram registradas quedas de árvores. Estrutura de posto e de residência ficaram danificadas.
Por Priscila Pedroso
Arquivo Pessoal

Uma chuva forte atingiu várias regiões de Uberlândia nesta sexta-feira (25). Houve registro de ocorrência de alagamentos e quedas de árvores em vários bairros, principalmente nas regiões norte, sul e leste.

No Bairro Jardim Umuarama, o morador Roberto Carlos registrou um dos alagamentos no final da Avenida Alexandrino Garcia. Ele contou que toda vez que chove a via vira praticamente um rio e a água concentra na porta do condomínio onde ele mora. O carro dele quase foi arrastado.

Na Avenida Rondon Pacheco, próximo ao Viaduto Carlos Saraiva, também foi registrado transtornos e os carros só conseguiam passar pelo local com dificuldades. O mesmo aconteceu no Bairro Santa Luzia, nas ruas próximas ao Parque Santa Luzia. No Bairro Granada a Avenida Alípio Abraão também ficou coberta de água.

Chuva Uberlândia (Foto: Leandro Moreira/G1)

O morador de um condomínio no Bairro São Jorge, Ricardo de Freitas, flagrou a situação na região. Ele mora na Avenida dos Titos, esquina com a Rua Antônio Bernardes da Costa. O trecho ficou intransitável e a água invadiu até o canteiro central.

Ainda no Bairro, houve registro de que a água invadiu a recepção da Unidade de Atendimento Integrado (UAI). Já no Segismundo Pereira, a água chegou a invadir as obras do corredor de ônibus.

Além dos alagamentos, na Avenida João Naves de Ávila a estrutura de um posto de gasolina cedeu e no Bairro Aurora parte da estrutura de uma casa desabou. Houve também registros que no Parque do Sabiá, a quantidade de água que vem das ruas das proximidades, contribuiu para aumento da vazão na lagoa.

Climatologia

O climatologista Antônio Giacomini falou ao MGTV sobre a chuva forte deste sábado e citou exemplo do Bairro Cidade Jardim. Naquela região, segundo ele, choveu 28 milímetros em 25 minutos, o que significa mais de um milímetro por minuto. Ele disse também que essa chuva se trata da entrada de uma frente fria típica do início do outono.

De acordo com o climatologista, neste mês de março, já choveu 200 milímetros, o que é bom para os reservatórios. Portanto, a situação de hoje deve seguir até domingo.

Fonte: G1

VEJA TAMBÉM