Araxá/MG
14h03 25 Março 2021
Atualizada em 25/03/2021 às 16h54

Mais dois suspeitos de furtarem carga avaliada em R$ 260 mil, em Araxá, são presos pela PC

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PC - Divulgação
Dupla presa

A Polícia Civil (PC) de Araxá/MG através da Delegacia Rural, chefiada pelo delegado Tiago Cruz, vinculada a 2ª Delegacia Regional, chefiada pelo delegado Vitor Hugo Heisler, cumpriu nesta quinta-feira (25), mais dois mandados de prisão contra suspeitos de integrarem uma associação criminosa envolvida no esquema de furto de carga de treliças de ferro, avaliada em R$ 260 mil, ocorrido em Araxá/MG.  

As prisões, efetuadas na terceira fase da operação “Ferro Bruto”, se deram nos municípios paulistas de São José do Rio Preto e Votuporanga. Ainda, cinco mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em outras cidades daquele estado. 

Até o momento, a PC recuperou 420 toneladas do material. Ao todo, quatro suspeitos de envolvimento na ação criminosa já foram presos. Durante as demais fases da operação, foram apreendidos uma carreta e um automóvel, e, na ação de hoje, quatro celulares que irão auxiliar o trabalho investigativo. 

As investigações começaram após denúncia da vítima acerca de suposto roubo da carga. Os investigadores, então, levantaram que o carregamento de treliças furtado em Araxá estaria em um galpão em Votuporanga.  

O delegado Tiago Cruz explicou o envolvimento do motorista que transportava a carga:

“De acordo com o apurado, o motorista contratado para transportar o material estaria envolvido no crime. Ele seria o responsável por desviar a carga e, em seguida, registrar um boletim de ocorrência falso relatando que havia sido vítima de roubo”. 

VEJA TAMBÉM

Ibiá/MG
Operador de colheitadeira morre eletrocutado em fazenda de Ibiá/MG

O homem teria tentado levantar os fios com um bastão feito de material condutor de eletricidade.

09h03 14 Maio 2024
Campos Altos/MG
Oportunidade de emprego para Campos Altos/MG

18h14 13 Maio 2024