Campos Altos/MG
12h48 30 Novembro 2023

Em Campos Altos/MG, cobra de 2 metros é capturada pelos Bombeiros em residência

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Equipe que participou da captura da serpente.

Uma cobra de aproximadamente 2 metros de comprimento foi capturada pelo Corpo de Bombeiros de Campos Altos/MG na manhã desta quinta-feira (30), por volta das 10h, na Rua Oscarlina Lemos, no Centro.

Segundo apurado pela TV KZ, o animal estava entre as vigas da cerca, na garagem da casa. A serpente foi identificada como caninana. A cobra foi capturada por meio de um gancho. Os militares informaram que o réptil foi devolvido ao seu habitat natural, longe da zona urbana. 

Captura da mesma espécie 

No dia 17 de outubro deste ano uma outra cobra, da mesma espécie, foi capturada em uma igreja de Campos Altos. O sargento Felipe Contar, participou das duas capturas. Na ocasião ele destacou à TV KZ que apesar da caninana não ser venenosa, é importante ter cuidado já que a mordida de qualquer cobra pode causar problemas ao ser humano em razão da quantidade de bactérias que esses répteis possuem.   

Caninana 

A caninana (Spilotes pullatus) tem tons que mesclam o preto e o amarelo. A caninana é encontrada em todos os biomas brasileiros, com exceção dos Pampas, segundo o Instituto Butantan. A instituição apelidou o animal de Caninana Ligeirinha, por ser considerada uma serpente muito ágil.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM

Pratinha/MG - Ibiá/MG
Carro de morador de Pratinha/MG capota na BR-262 em Ibiá/MG

09h04 26 Fevereiro 2024
Campos Altos/MG
Jantar de apresentação marca a chegada do Sicredi em Campos Altos/MG

Escritório de Negócios do Sicredi será inaugurado no dia 11 de março na cidade.

15h27 24 Fevereiro 2024