Campos Altos/MG
05h36 31 Março 2021
Atualizada em 01/04/2021 às 08h44

Inquérito aponta erro humano em acidente que matou tenente dos bombeiros, na BR-262 em Campos Altos/MG

Por Priscila Pedroso - TV KZ
Você Repórter - TV KZ
O ônibus bateu na traseira de uma carreta estacionada

As investigações da Polícia Civil (PC) apontam até o momento que erro humano pode ter causado um acidente que matou uma tenente dos bombeiros no pedágio, no km 600 da BR-262, no município de Campos Altos/MG. 

O acidente ocorreu no dia 19 de novembro do ano passado, onde um ônibus, que seguia no sentido Belo Horizonte/MG, passou pela área de cobrança automática e bateu na traseira de uma carreta que estava estacionada no acostamento (veja o vídeo no final da matéria). 

A tenente dos bombeiros Grasielle Cristina de Souza Ferreira, que estava no ônibus, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A militar trabalhava na assessoria de comunicação do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Uberlândia. 

Conforme o delegado de Campos Altos, Jeferson Leal, o acidente teria ocorrido por uma sucessão de erros humanos, sendo constatado que o ônibus estava com uma velocidade acima da permitida e que o caminhão estava estacionado em local irregular.

Ainda existe a suspeita, segundo a polícia, que o motorista do ônibus tenha se distraído com um celular que havia caído no chão. 

Os dois motoristas deverão ser indiciados por homicídio culposo, que é o ato ilícito quando praticado sem a intenção. O inquérito ainda não foi concluído. Veja o momento em que ocorreu o acidente (ao fundo do vídeo):

VEJA TAMBÉM