Campos Altos/MG
13h56 15 Março 2024

VÍDEO: Inauguração do Cinturão do Alto Paranaíba, sistema de integração inteligente de monitoramento por câmeras, em Campos Altos/MG

Por Priscila Pedroso e Marcelo The Back - TV KZ
TV KZ
Descerramento da placa na Sala de Videomonitoramento do Cinturão do Alto Paranaíba

O primeiro Cinturão do Alto Paranaíba, sistema de integração inteligente de monitoramento por câmeras, foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (15) em Campos Altos/MG. A cerimônia ocorreu na sede do 2° Pelotão da Polícia Militar (PM) do município. Inicialmente são 20 câmeras de videomonitoramento instaladas em diferentes pontos estratégicos da cidade.

O sistema inaugurado em Campos Altos é o pioneiro na região o qual conecta seis municípios, entre eles Ibiá/MG, Santa Rosa da Serra/MG e Pratinha/MG. De forma que um bandido que tenha praticado algum crime em alguma cidade do Alto Paranaíba ele será detectado caso entre no município campos-altense, como explicou o comandante da PM de Campos Altos, tenente, Henrique, em entrevista à TV KZ.

As câmeras do município são modernas e inteligentes, proporcionando monitoramento em tempo real, com identificação de placas de veículos e reconhecimento faciais. Trazendo maior segurança para a população.

A implantação foi possível após uma iniciativa da PM que fortaleceu a parceria entre a Prefeitura de Campos Altos, por meio do prefeito Paulo Almeida, e o Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP), presidido pela advogada, Jaqueline Osmarina, viabilizando o projeto.

A montagem de toda a estrutura, como a base para suporte dos postes, colocação das fiações de internet e energia, teve início no dia 3 de janeiro deste ano. A instalação foi realizada pela empresa Olho Vivo Brasil.

Veja o vídeo da solenidade de inauguração:

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA AS FOTOS ABAIXO:

VEJA TAMBÉM