Córrego Danta/MG - Tapiraí/MG
15h33 08 Novembro 2023

PC realiza reconstituição de assassinato às margens do Rio Perdição, entre Córrego Danta e Tapiraí; veja as fotos

Por Priscila Pedroso e Marcelo The Back - TV KZ
TV KZ
Imagem mostra a foto da vítima e a reconstituição do assassinato com a presença do suspeito.

A Polícia Civil (PC) realizou na manhã desta quarta-feira (8) a reconstituição do assassinato de um homem, de 47 anos, que ocorreu em 9 de maio deste ano às margens do Rio Perdição, na zona rural na divisa entre Córrego Danta/MG e Tapiraí/MG. O trecho do curso d’água divide os dois municípios.

A equipe da TV KZ acompanhou a ação da PC que retornou ao local acompanhada do suspeito do homicídio para tentar reconstituir o crime.

O investigado pelo homicídio é um homem de 37 anos que era vizinho da vítima. Segundo o delegado da Polícia Civil de Luz/MG, responsável pelas investigações, Vinicius Machado, os dois teriam desavenças em relação a divisão das propriedades. O suspeito chegou a passar por Campos Altos/MG depois de caminhar por aproximamente três dias pela linha férrea. Na cidade ele foi até a Delegacia da PC para emitir um documento de identidade, mas como os policiais já sabiam que o suspeito estava sendo procurado ele foi ouvido, negou o homicício e foi liberado já que estava fora do flagrante. O suspeito foi preso poucos meses depois do assassinato em Juatuba/MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG. A arma ainda não foi encontrada.

Ivan Eurípedes Ribeiro foi morto a tiros enquanto realizava um serviço de roçagem para criação de um pasto. O delegado explicou à reportagem que, em tese, o vizinho chegou ao local, em território tapiraiense, armado e após um novo desentendimento entre os dois, Ivan foi assassinado. A vítima, mesmo ferida com três tiros, ainda conseguiu atravessar o rio para a margem localizada no município de Córrego Danta, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

As investigações da PC apontam para um crime premeditado, já que uma testemunha alegou que o suspeito teria procurado munições pouco tempo antes do homicídio. O suspeito em sua versão, para a apuração do caso, disse que agiu em legítima defesa já que a vítima jogou contra ele uma roçadeira.

Vinicius ainda contou à TV KZ que o conflito entre os dois vem pelas famílias de ambos que ocorre há cerca de duas décadas na região.

O inquérito foi concluído e enviado à Justiça, sendo o suspeito indiciado por homicídio. Confira o vídeo com as imagens do local:

VEJA ABAIXO AS FOTOS

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM