Um acidente com uma colheitadeira de café causou a morte de um trabalhador na manhã desta segunda-feira (26) no município de Córrego Danta/MG, na zona rural, próximo ao km 561 da BR-262, entre Córrego Danta e Luz/MG.
De acordo com apuração da TV KZ, a vítima foi identificada como Ítalo Silva Oliveira, natural de Luz. Ele tinha 21 anos, completados recentemente no dia 11 de maio. O jovem estava trabalhando na colheita de café, e operava a máquina quando ocorreu o tombamento. Ele ficou preso embaixo do maquinário.
O Corpo de Bombeiros Militar do Posto Avançado de Campos Altos foi acionado e se deslocou até o local. Quando os militares chegaram, trabalhadores da fazenda já haviam aberto um buraco no solo e conseguido remover Ítalo debaixo da máquina.
Após ser resgatado, ele foi transportado até a rodovia BR-262, onde uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) o aguardava. Ítalo foi levado com vida ao hospital de Luz, mas teve uma parada cardiorrespiratória e morreu na unidade de saúde.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Bom Despacho/MG.
Após o resgate, os bombeiros retornaram à fazenda, pois foi identificado que a colheitadeira tombada apresentava vazamento de combustível e estava energizada, o que, somado à presença de vegetação seca ao redor, representava risco iminente de incêndio. A equipe realizou os procedimentos necessários para eliminar os riscos no local.
O velório será realizado nesta terça-feira (27), a partir das 8h, na Capela Velório de Luz. O sepultamento está marcado para as 13h, no Cemitério Municipal de Luz.