Uma motocicleta foi apreendida e um homem conduzido pela Polícia Militar (PM) nessa segunda-feira (28), em Pratinha/MG. A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma fazenda do município.
Trata-se de uma Honda CG Fan 150, que estava com o chassi adulterado, popularmente conhecido como "picotado", segundo informações da PM. O mandado foi expedido após denúncias de que um indivíduo estaria na posse e porte ilegal de arma de fogo.
A PM informou que um homem postou fotos de armas nas redes sociais, especificamente no Instagram. O alvo principal do mandado era o enteado do homem detido, um indivíduo de 33 anos. No entanto, no local, as armas mostradas nas fotos não foram encontradas. O suspeito teria alegado que as armas seriam de terceiros.
Durante as buscas na propriedade, os policiais localizaram a motocicleta com o chassi adulterado. O padrasto do alvo, de 55 anos, que alegou ser o proprietário do veículo, foi conduzido. Ele teria informado que a motocicleta seria de leilão, mas não apresentou a documentação fiscal que comprovasse a origem legal do bem.
O proprietário da motocicleta foi encaminhado para as providências legais cabíveis, conforme o relato da PM.