Sacramento/MG
16h28 27 Março 2023

Explosão causa incêndio em destilaria na MG-428, em Sacramento/MG

Por Priscila Pedroso - TV KZ
CBMMG - Divulgação
Destilaria após o incêndio

Uma destilaria pegou fogo após uma explosão ocorrida na manhã desta segunda-feira (27). A empresa fica localizada na MG-428, na rodovia que liga Araxá/MG a Rifaina/SP, no município de Sacramento/MG.

Testemunhas relataram para o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) que a explosão ocorreu no primeiro tonel de destilação e, após isso, as chamas progrediram pelos cômodos da destilaria. 

A equipe trabalhou no combate direto ao fogo e também no rescaldo para evitar reignições. Parte da estrutura da destilaria foi totalmente comprometida, porém, nenhuma pessoa se feriu com gravidade.

Os militares trabalharam em conjunto com a brigada orgânica da empresa, tendo ainda como apoio uma ambulância da cidade de Rifaina, um trator particular e dois caminhões-pipa, sendo um particular e outro da Prefeitura de Rifaina.

Ao todo, foram gastos cerca de 3.000 litros de água pelos bombeiros, além do que foi utilizado pelos caminhões-pipa e trator, totalizando aproximadamente 10.000 litros de água no combate e rescaldo do incêndio na destilaria.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM