Santa Rosa da Serra/MG
19h24 31 Julho 2023

ASSISTA: Cicloturismo: Evento esportivo em Santa Rosa da Serra/MG destaca riquezas naturais

Por Priscila Pedroso - TV KZ
Cicloturismo realizado no município de Santa Rosa da Serra/MG

O município de Santa Rosa da Serra/MG foi palco de um evento esportivo que destacou as belezas naturais da região recebendo dezenas de ciclistas nesse domingo (30). Os atletas, de diversas cidades, participaram do Cicloturismo, um evento que percorreu pontos turísticos da zona rural do município passando por belas paisagens e cachoeiras.

A jornada teve início no Distrito de Campo Alegre da Serra, onde foi servido um café da manhã oferecido pela Prefeitura. Em seguida, os inscritos no evento se reuniram no Santuário em um momento de oração. 

O percurso total tinha 40 quilômetros, com uma opção de rota alternativa de 21 quilômetros. O trajeto passou pelas cachoeiras das Canoas e do Indaiazinho, conhecida como Cachoeira do Zé Lázaro. Os atletas ainda foram recebidos com um almoço na cidade de Santa Rosa da Serra, que foi servido na Praça Geraldo Antunes. 

O evento, que teve a distribuição de medalha, teve a presença de atletas do próprio município, tanto da cidade como do distrito, além de participantes de Campos Altos/MG, Belo Horizonte/MG, Dores do Indaiá/MG, Divinópolis/MG, Estrela do Indaiá/MG, Quartel Geral/MG, Martinho Campos/MG, Luz/MG, Tapiraí/MG e Abaeté/MG. 

O prefeito, José Humberto, destacou em suas redes sociais a importância para o município da realização do Cicloturismo. “Foi uma oportunidade de mostrar o que temos de melhor em nossa cidade, destacando o potencial turístico e esportivo que carregamos”. José Humberto ainda agradeceu a todos os envolvidos no evento. “Agradeço imensamente a todos os envolvidos na organização desse evento e aos participantes que nos escolheram como destino”, concluiu o prefeito. 

A Polícia Militar (PM), Guarda Civil, secretários Municipais, cozinheiras, motoristas e voluntários que acompanharam de carro, também apoiaram na realização do Cicloturismo. 

Uma moradora de Dores do Indaiá falou sobre a experiência em participar do evento “Fiquei impressionada com a estrutura que foi montada pelas pessoas de Santa Rosa para nos receber. Até a polícia nos escoltou no trajeto de asfalto pela rodovia. Foi emocionante a entrada em Santa Rosa com a sirene ligada e todos os moradores na porta das casas. Policiais educados, pessoal que o prefeito dispôs pra nos auxiliar nas descidas das cachoeiras, carro de apoio o tempo todo nos acompanhando, ônibus para nos levar, caminhão para nossas bikes irem seguras. Tudo perfeito! Café da manhã e almoço deliciosos. Michel, Fernando e Caveira nos dando suporte. Esse passeio vai ficar na memória... Obrigada a todos por tudo”. 

— Evento top. Fernando, Michel, Dulce, prefeitura de Santa Rosa e todos os outros envolvidos estão de parabéns. Evento feito na raça por quem gosta de ciclismo a custo zero e um trabalho gigante dos organizadores para promover esses pedais. Valeu demais a vocês — parabenizou outro participante do Cicloturismo, que também reside em Dores do Indaiá.

O próximo Cicloturismo será no dia 27 de agosto em Tapiraí, na Cachoeira das Laranjeiras.

Assista as imagens do evento realizado em Santa Rosa da Serra (ative o som):

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM

Ibiá/MG - Pratinha/MG
Carro pega fogo na LMG-827, entre Ibiá/MG e Pratinha/MG

15h20 29 Abril 2024