Campos Altos/MG - Santa Rosa d
07h24 14 Agosto 2020
Atualizada em 14/08/2020 às 07h56

Cartório de Registro de Imóveis de Campos Altos registra a primeira REURB de Santa Rosa da Serra

O Prefeito José Humberto, em parceria com o RI de Campos Altos/MG, inicia o programa de regularização fundiária urbana - REURB e faz a regularização fundiária para quase 100 moradores de Sant
Por Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rosa da Serra
PMSRS
Oficial Dra. Mônica Resende Souto e Prefeito de Santa Rosa da Serra José Humberto

O prefeito de Santa Rosa da Serra/MG, José Humberto, assinou ontem (13), no Cartório de Registro de Imóvel de Campos Altos/MG, a primeira etapa dos títulos de legitimação fundiária, pelo projeto “REURB”. Esse inovador projeto da administração municipal é um instrumento social e econômico que inicialmente culminou com o registro de 92 títulos de propriedade. Segundo o prefeito, ele e toda sua equipe do departamento de Ação Social e de Engenharia trabalharam muito para que conseguissem chegar até nessa etapa.  

“O processo de regularização fundiária é muito burocrático, mas lutamos muito para conseguir, pois o nosso povo merece ter seus lotes registrados. É muito triste morar em um local que é seu e não poder chamar de seu legalmente. Agora poderão e sem custo nenhum. Essa primeira etapa demorou um pouco, pois foi a primeira e estávamos aprendendo o processo. Nós vamos fazer mais e agora com mais agilidade. Aproveito a oportunidade para agradecer em nome da oficial Dra. Mônica Resende Souto toda a equipe do cartório de registro de imóveis pela atenção e apoio, Ressalta o prefeito José Humberto.” 

Esse é um processo necessita da solicitação dos moradores para que a equipe responsável dê entrada na documentação. É uma oportunidade de regularizar o lote dos munícipes sem custo nenhum. A administração ainda afirma que você, morador de Santa Rosa da Serra/MG que não tem sua área registrada e tem interesse, poderá comparecer ao departamento de ação social, ou de engenharia e solicitar. Esta é chance de ter uma moradia digna além da valorizar o seu imóvel. 

José Humberto assinando o documento da primeira etapa dos títulos de legitimação fundiária do projeto "REURB" - Foto: PMSRS

VEJA TAMBÉM