Santa Rosa da Serra/MG
15h11 08 Setembro 2022

Prefeitura de Santa Rosa da Serra/MG realiza evento cívico para comemorar os 200 anos de independência do Brasil 

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Divulgação
Evento Cívico em Santa Rosa da Serra.

A Prefeitura Municipal de Santa Rosa da Serra, por meio das secretarias de Educação e de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com a Escola Estadual Antero Magalhães de Aguiar, realizaram nessa quarta-feira (7) no Clube Municipal o desfile cívico em comemoração ao aniversário de independência do Brasil que em 2022 completou 200 anos. 

No início do evento teve a entrada das bandeiras e a execução do hino nacional. Houve a apresentação da Fanfarra da Escola de Campo Alegre da Serra, apresentação de alunos das escolas do município, da Melhor Idade, e uma partida de futsal. Além, das atrações, ocorreu a distribuição de lanche aos participantes. 

O evento contou com a presença do vice-prefeito, Robson Oreia, que representou o prefeito José Humberto; do presidente da Câmara Municipal, Frederico Ozanan Rangel; da secretária municipal de Educação, Maria José Veloso; do secretário municipal de Cultura, Turistmo, Esporte e Lazer, Leonardo Freire; do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Lucas Andrade; da presidente da Apae, Eliane Rangel, do comandante do Grupamento da Polícia Militar, sargento André, e diretores das unidades escolares municipais. 

Independência do Brasil 

A independência do Brasil foi um processo iniciado a partir da Revolução Liberal do Porto, que levou ao rompimento entre Brasil e Portugal, no dia 7 de setembro de 1822. 

A independência do Brasil aconteceu em 1822, tendo como grande marco o grito da independência que foi realizado por Pedro de Alcântara (D. Pedro I durante o Primeiro Reinado), às margens do Rio Ipiranga, no dia 7 de setembro de 1822. Com a independência do Brasil declarada, o país transformou-se em uma monarquia com a coroação de D. Pedro I. 

Fonte: Brasil Escola

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM