Um adolescente foi flagrado na madrugada da última sexta‑feira (25), por volta das 4h, conduzindo um veículo da marca Dodge, em São Gotardo/MG. Além de estar ao volante ilegalmente, por não possuir habilitação, ele apresentava sinais de embriaguez. Outros adolescentes também ocupavam o carro, segundo a Polícia Militar (PM).
Durante patrulhamento pelas ruas da cidade, os militares perceberam que o carro trafegava de forma suspeita. Na vistoria, constataram que o carro estava em situação irregular com o licenciamento vencido e identificaram que os ocupantes eram adolescentes, os quais apresentavam sinais de terem consumido bebida alcóolica, incluindo o condutor do automóvel.
O carro foi retirado da via. A Polícia Militar de São Gotardo ressaltou que a ação dos militares impediu que o episódio pudesse se transformar em uma tragédia. "Jovens da nossa própria comunidade, em risco, nas ruas por onde todos nós passamos diariamente. A retirada desse veículo das vias foi mais do que um procedimento: foi uma ação que preservou vidas e cuidou da nossa cidade", destacou a nota da PM.
A polícia não informou para onde os adolescentes foram levados.