Um homem, de 33 anos, foi preso suspeito de furtar a Igreja Matriz de São Sebastião, na manhã da última sexta-feira (17), na avenida Rui Barbosa, no Centro, em São Gotardo/MG.
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma funcionária do escritório paroquial, quando chegou no templo para trabalhar, percebeu que alguém havia quebrado o vidro de uma janela lateral da igreja para adentrá-la.
No interior da igreja ela percebeu que um vidro da porta da sacristia também estava quebrado, um cofre fixo na parede estava danificado, porém não estava aberto, e que um cofre de mármore foi aberto e o dinheiro da oferta dos fiéis havia sido furtado.
Durante a análise das imagens do circuito interno de câmeras da igreja, os militares suspeitaram de um homem bastante conhecido no meio policial pela prática de diversos furtos na cidade.
O suspeito foi localizado pela PM e ainda usava as mesmas roupas registradas pelas câmeras de segurança. Com ele foi encontrado uma pequena quantia em dinheiro, cerca R$2,95, que foi apreendida. Além disso, um pedaço de madeira e uma ferramenta utilizada no crime também foram apreendidos.
O autor foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas/MG.
Objetos apreendidos pela polícia. Foto: PM - Divulação.