Tapiraí/MG
11h03 11 Janeiro 2022

Tapiraí/MG decreta estado de calamidade pública em decorrência das chuvas 

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PMT - Divulgação
Ponte sobre o rio Perdição interditada

A cidade de Tapiraí/MG segue sofrendo com as chuvas que estão atingindo Minas Gerais. No último fim de semana várias casas foram invadidas após o rio Perdição transbordar. A Prefeitura Municipal decretou nessa segunda-feira (10) estado de calamidade pública. 

Ontem (10) a ponte sobre o rio Perdição, na via que liga a cidade a BR-354, foi interditada após apresentar várias rachaduras. Em alguns pontos o asfalto está desmoronando. 

Várias pessoas ficaram desalojadas e foram levadas para casas de familiares ou para o Clube Social da cidade, onde foi montado uma base de apoio. Tapiraí tem recebido muitas doação de voluntários da cidade de Bambuí/MG, que fica cerca de 24 quilômetros. Veja o vídeo de parte da ponte desmoronando: 

Estado de calamidade pública

O estado de calamidade pública é uma situação anormal, em que a capacidade de ação do poder público municipal ou estadual fica seriamente comprometida. Essa situação é fruto de um desastre - não importa se causado pela natureza ou por outros motivos (econômicos, sociais, etc). Nessas situações, o Governo Federal deve intervir para auxiliar o ente a superar a situação.

Momento em que o rio transbordou e atingiu as casas:

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM