A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Minas Gerais realizou na manhã deste sábado (26) sua maior apreensão de maconha do ano. Foram apreendidas mais de três toneladas de maconha depois de uma perseguição que teve início no km 814 da BR-262, em Uberaba/MG. Um homem, de 31 anos, foi preso.
De acordo com a PRF, a droga estava escondida em uma grande caixa d'agua metálica, que era transportada por um caminhão. A apreensão da droga ocorreu após a equipe operacional solicitar que o caminhão Mercedes-Benz, de cor azul, placas de Umuarama/PR parasse. O condutor não obedeceu e fugiu dirigindo de forma agressiva, jogando o veículo sobre a viatura e demais automóveis que seguiam pela rodovia.
Já no km 810, o caminhoneiro entrou em uma estrada vicinal, abandonou o veículo e fugiu pelo mato. O homem foi localizado pela PRF escondido dentro da vegetação. No caminhão, ao verificar o interior da caixa d'água, foram encontrados cerca de 3.157 quilos de maconha.
O homem informou que pegou a droga no estado do Mato Grosso do Sul e que ela seria entregue em Minas. A apreensão causou um prejuízo ao tráfico de drogas em mais de R$ 3 milhões.
As drogas, o caminhoneiro e o veículo foram encaminhados à Polícia Federal em Uberaba.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.