Roubo
10h07 31 Outubro 2023

Tratorista é esfaqueado e atingido com machado durante roubo na BR-262; dois suspeitos foram presos

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PRF - Divulgação
Armas que foram apreendidas durante a ação da polícia.

Um tratorista foi atingido com uma facada e um golpe de machado na manhã desta terça-feira (31), por volta das 6h30, no km 823 da BR-262, próximo de Uberaba/MG. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Polícia Militar (PM), prendeu dois suspeitos após buscas nas imediações do local.

Segundo a PRF, após acionamento pelo número de emergência 191, os policiais foram ao endereço informado para averiguar a situação. A vítima relatou à equipe policial que estava realizando serviço de tratorista perto de uma torre de transmissão da Triunfo Concebra, Concessionária que administra a BR-262, quando visualizou dois indivíduos pegando os cabos da estrutura.

Ao perceber a presença do tratorista, os autores foram na direção dele sendo o homem golpeado com faca e machado. Os indivíduos fugiram em seguida.

O tratorista foi encaminhado para um hospital em Uberaba. O estado de saúde dele não foi divulgado.

A PRF e a PM realizaram rastreamentos próximo ao local e conseguiram encontrar e prender dois suspeitos. Ainda de acordo com as autoridades eles foram reconhecidos pela vítima.

Os suspeitos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil (PC) em Uberaba, pelo cometimento, em tese, do crime do §1º do Art. 157 do CP: "Art. 157 - Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência: Pena - reclusão, de quatro a dez anos, e multa. § 1º - Na mesma pena incorre quem, logo depois de subtraída a coisa, emprega violência contra pessoa ou grave ameaça, a fim de assegurar a impunidade do crime ou a detenção da coisa para si ou para terceiro".

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM