Anderson Daronco será o árbitro definido para comandar o clássico paulista entre Palmeiras e Corinthians marcado para esta quarta-feira, 6, no Allianz Parque. Este será o confronto de volta entre os rivais pelas fase de oitavas de final da Copa do Brasil.
Os assistentes e o juiz responsável pelo VAR ainda não foram divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Anderson Daronco já apitou o clássico entre Corinthians e Palmeiras seis vezes na carreira. Foram duas vitórias do Corinthians (2017 e 2018), duas do Palmeiras (2022 e 2024) e dois empates (2019 e 2023).
O clube de Parque São Jorge venceu a primeira partida das oitavas da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, por 1 a 0, com gol marcado pelo holandês Memphis Depay. O Palmeiras, na ocasião, contestou a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio.
O time alviverde reclama do pênalti marcado a favor do Corinthians, contesta uma possível penalidade em Lucas Evangelista e também o gol anulado de Maurício por impedimento na reta final do clássico. O clube enviou um ofício à CBF com questionamentos sobre o trabalho da equipe de arbitragem no primeiro duelo entre os times.
Com o triunfo no primeiro compromisso, o Corinthians joga por um empate na quarta-feira para avançar para as quartas de final da Copa do Brasil. O Palmeiras necessita de uma vitória por dois gols. Se triunfar por um gol de vantagem, a decisão da vaga irá para os pênaltis.