A carreta, carregada de etanol, que caiu no rio Grande, município de Conceição das Alagoas, deverá ser retirada neste sábado (22), disse o Corpo de Bombeiros de Uberaba na noite desta quinta-feira (20).
O acidente ocorreu na terça-feira (18) e matou uma pessoa. Segundo os bombeiros, a retirada ocorrerá entre às 6h e 18h e o trânsito ficará impedido. Os militares pediram ainda que os motoristas não tentem passar pelo local.
Conforme explicação, a remoção será complexa e perigosa envolvendo equipes de mergulho, barcos e guindastes. A empresa responsável pelo combustível que era transportado já foi localizada.
Estamos organizando retirada para o sábado, entre 6 e 18h com interrupções de tráfego na ponte nos momentos críticos, por causa do risco de Incêndio/explosão do combustível remanescente. O Corpo de Bombeiros Militar orienta à população para que se organize para desviar dali no período ou aguardar liberação, o que pode demorar horas. Será uma operação complexa, que envolverá equipes de mergulho, barcos, guindastes e precisa ser feita de forma segura, o que requer condições adequadas e tempo para ajuste dos imprevistos” disse o tenente coronel Passos.