Uma mulher, de 61 anos, foi resgata de um cárcere privado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na última quinta-feira (4) em Frutal/MG, no Triângulo Mineiro. A mulher era mantida presa, em tese, pelo próprio companheiro, de 37 anos. Segundo a PCMG, o homem preso na manhã de sexta-feira (5).
O Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), compareceu ao imóvel, localizado no bairro Princesa Isabel, em apoio aos policiais civis para as negociações de rendição.
De acordo com a PCMG, a vítima era mantida refém pelo homem, armado com uma faca, e que também ameaçava incendiar a residência, inconformado pelo fim da relação entre os dois. “Ele chegou a cortar a mangueira do botijão de gás e espalhou álcool pelo recinto, ameaçando a integridade física de ambos e dos agentes de segurança”, destaca o delegado regional em Frutal, Fabrício Oliveira Altemar.
Prisão
A mulher conseguiu se desvencilhar do suspeito, em momento de descuido dele, e fugiu pelos fundos da casa, sendo acolhida sem lesões pelos policiais. Assim, a equipe policial conseguiu render o suspeito.
Na delegacia, o homem foi autuado em flagrante por ameaça, cárcere privado em situação de violência doméstica e tentativa de incêndio. Em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça. As investigações continuam em andamento e exames periciais serão realizados para conclusão do inquérito policial.
A operação contou também com a participação do Corpo de Bombeiros Militar, da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) e da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.