Por volta das 03h30min da madrugada desta quarta-feira (23), uma forte explosão ocorreu no interior da agência da Caixa Econômica Federal, situada à Avenida Governador Valadares, no Centro de Arcos.
Duas viaturas da Polícia Militar, que patrulhavam a área, se deslocassem para lá. Antes de chegar ao local, o operador das câmeras do sistema ‘OLHO VIVO’ forneceu as seguintes informações aos militares: o carro usado era um Toyota Corolla de cor preta e havia seis autores, trajando uniformes camuflados e coletes balísticos. Estavam fortemente armados.
Um deles estava posicionado na esquina de baixo, portando uma arma longa, provavelmente fuzil; outro portava uma submetralhadora, na esquina de cima; e um terceiro estava à frente do banco, na área externa, portando uma espingarda calibre 12.
Num determinado momento, outros três indivíduos saíram correndo do interior da agência, sendo que um deles arrastava a perna esquerda, aparentando estar gravemente ferido.
Com as informações, os militares se posicionaram e se abrigaram em local estratégico na tentativa de interceptar o veículo. Mesmo sem perceber a aproximação das viaturas, os bandidos efetuaram dezenas de disparos de arma de fogo. Quando houve o contato visual com a PM, eles atiraram contra os policiais, fugindo em alta velocidade em seguida, rumo à Formiga.
Iniciou-se a perseguição e o cerco e bloqueio nas cidades vizinhas foi acionado. Os militares perderam contato visual com o carro utilizado pelos bandidos na BR-354, mas o rastreamento continuou, sendo o carro encontrado abandonado na zona rural de Arcos. Trata-se de um Toyota Corolla, com placa da cidade de Lavras – MG, entretanto a placa foi clonada, visto que o número do chassi estava incompatível. Na realidade, o veículo é de Uberlândia e foi roubado naquela cidade dias atrás.
As câmeras do sistema ‘OLHO VIVO’ registraram toda a ação dos marginais, inclusive atirando a esmo para todos os lados, atingindo prédios e casas. O rastreamento continua na tentativa de localizar, identificar e prender os autores.
ABAIXO O VÍDEO DO MOMENTO DA EXPLOSÃO DOS CAIXAS:
Fonte: PORTAL ARCOS