A torcida do Santos voltou a se manifestar neste sábado, do lado de fora do CT Rei Pelé, contra a diretoria e o mau momento da equipe no Campeonato Brasileiro. Os torcedores levaram faixas, cartazes e entoaram gritos de protesto. Apesar da manifestação, o elenco realizou normalmente suas atividades dentro do centro de treinamento.
A maioria das faixas trazia recados direcionados ao presidente Marcelo Teixeira e a seu filho Marcelinho. "MT blogueiro" e "O que faz o Marcelinho?" foram algumas das mensagens expostas. O CEO do clube, Pedro Martins, que vive grande pressão e corre risco de demissão, também foi alvo de críticas, com a faixa "Pedro Martins estagiário".
A torcida também protestou contra os preços dos ingressos, com faixas como "Ingresso caro, futebol barato" e "Arena = cortina de fumaça". Na quinta-feira, a diretoria alvinegra apresentou aos conselheiros os novos detalhes do acordo para a construção da nova Vila Belmiro. A pré-venda de cadeiras e camarotes deve começar em até 120 dias.
Este é mais um episódio de manifestação da torcida santista. Em 28 de abril, um dia após a derrota para o Red Bull Bragantino, membros da Torcida Jovem invadiram o CT Rei Pelé durante a reapresentação do elenco, cobrando fortemente jogadores e dirigentes.
No dia 1º de maio, após o empate por 1 a 1 com o CRB, na estreia da terceira fase da Copa do Brasil, a torcida santista entrou em confronto com policiais nos arredores da Vila Belmiro. A saída do estádio foi marcada por explosões, correria e uso de gás lacrimogêneo para dispersar os grupos de torcedores.
Buscando amenizar o clima de tensão, no dia 6 de maio, o presidente Marcelo Teixeira se reuniu com representantes das torcidas organizadas Sangue Jovem e Bonde do Braço Fino (BBF) na Universidade Santa Cecília, instituição pertencente ao mandatário e sua família.
Afundado na zona de rebaixamento, o Santos ocupa a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro. Em sete partidas, a equipe somou apenas quatro pontos de 21 possíveis, com cinco derrotas, um empate e uma vitória.
O elenco volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, contra o Ceará, pela oitava rodada do Brasileirão. O Santos mandará a partida em São Paulo, no Allianz Parque, estádio do Palmeiras. Até o momento, mais de 20 mil ingressos já foram vendidos.