A Copa Sul-Americana conheceu seus últimos classificados para as oitavas de final após os confrontos que concluíram os playoffs na noite desta quinta-feira. Apenas dois brasileiros continuam vivos: Fluminense e Atlético-MG. Bahia, Grêmio e Vasco foram eliminados na repescagem.
Dois confrontos ainda estavam indefinidos. Em Belo Horizonte, o Atlético-MG tinha a vantagem de 1 a 0 construída na Colômbia contra o Atlético Bucaramanga. Derrotados pelo mesmo placar, os mineiros avançaram nos pênaltis.
Em Assunção, a Universidad de Chile estava ainda mais confortável. Os chilenos venceram o Guaraní, na ida, por 5 a 0. Os paraguaios até venceram, mas o placar de 2 a 1 não foi suficiente.
Nas oitavas, o Atlético-MG enfrentará o argentino Godoy Cruz, enquanto o Fluminense vai encarar o colombiano América de Cali. Os demais confrontos terão: Alianza Lima x Universidad Católica de Quito, Universidad de Chile x Independiente, Central Córdoba x Lanús, Bolívar x Cienciano, Independiente del Valle x Mushuc Runa e Once Caldas x Huracán.
A fase de oitavas de final tem os jogos de ida previstos para a semana de 12 de agosto. Os duelos da volta serão na semana do dia 18 de agosto.
As quartas de final serão em setembro, e as semifinais, em outubro. A decisão, em jogo único, está prevista para 22 de novembro, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.